A chuva intensa que atingiu São Paulo na tarde desta sexta-feira, 22, gerou caos em diversos pontos da cidade. Um dos locais mais impactados foi a estação de metrô Jardim São Paulo, na zona norte, onde a água invadiu os trilhos, formando uma correnteza e obrigando os passageiros a se agarrarem às colunas para se proteger.
Imagens impressionantes mostram carros sendo arrastados pelas ruas e alguns até empilhados uns sobre os outros. A circulação do Metrô e das linhas de trem foi afetada, com interrupções em diversas estações, como na Linha 7-Rubi e na Linha 12-Safira.
Locais famosos da cidade também foram atingidos, como o Beco do Batman, na Vila Madalena, e a área de construção da estação Sesc-Pompeia, na Pompeia. A força das águas causou transtornos e danos em toda a capital, deixando cerca de 141 mil moradores sem energia elétrica, de acordo com a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia na região.
A cidade agora se mobiliza para lidar com os estragos causados pela chuva e para restabelecer a normalidade o mais rápido possível.
Comentários Facebook