Clássico da Saudade: Palmeiras bate Santos com gol nos acréscimos

Publicado:

No aguardado Clássico da Saudade na Vila Belmiro, Palmeiras e Santos protagonizaram o primeiro embate do Paulistão 2025. Em um jogo emocionante, o Alviverde conseguiu a vitória com um gol de Richard Ríos nos momentos finais, deixando o Santos sem reação.

A partida teve seu início com uma boa chance para o Santos, quando Diego Pituca conduziu um contra-ataque aos sete minutos e finalizou de fora da área, obrigando a defesa a desviar para escanteio.

O Palmeiras respondeu com uma falta cobrada por Estevão, mas o goleiro Gabriel Brazão defendeu com tranquilidade. Em seguida, Felipe Anderson tentou, mas parou na defesa do Alvinegro.

Jogando em casa, o Santos abriu o placar aos 35 minutos com Guilherme, em cobrança de falta. E, na comemoração, o atacante fez uma homenagem a Neymar, além de pedir o retorno do craque ao time.

No segundo tempo, o Palmeiras pressionou desde cedo. Aos seis minutos, com Estevão, a equipe acertou a trave. E aos 19, Maurício tentou de longe, sem sucesso.

A persistentes tentativas do time de Abel Ferreira foram recompensadas com o empate. Aos 22 minutos, em cruzamento de Mauricio, o jovem Thalys cabeceou para marcar.

E quando a igualdade parecia ser o desfecho, o Palmeiras assegurou a vitória nos acréscimos. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Richard Ríos, que finalizou com força para o triunfo Alviverde.

O Santos enfrentará o Velo Clube no próximo sábado (25/1), no Estádio Benitão, às 18h30. Enquanto o Palmeiras terá pela frente o Novo Horizontino, na Arena Barueri, às 20h.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Larissa Manuela: padrasto vai responder por feminicídio por meio cruel

Em um dia fatídico, a Justiça de São Paulo tomou uma decisão que ecoa a dor e a indignação de toda a sociedade....

Homem que esfaqueou mulher no Aeroporto JK é o “Mendigo do Tiktok”

Na madrugada de terça-feira, 22 de julho, um crime chocante ocorreu no Aeroporto Internacional de Brasília. O responsável pela agressão, Alessandro Spaniol, conhecido...

Nem a morte consegue matar duas mulheres tão cheias de vida

Em um espaço curto de tempo, o Brasil se despediu de duas mulheres vibrantes, que partiram antes da hora. Uma aos 26 anos,...