Cruzeiro demite Fernando Diniz após inicio ruim no Campeonato Mineiro

Publicado:

Fernando Diniz não é mais o técnico do Cruzeiro. Na manhã desta segunda-feira (27), o clube anunciou oficialmente, em suas redes sociais, a saída do treinador, juntamente com seu auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli. Confira abaixo:

Diniz deixa o Cruzeiro após 18 jogos, sendo 15 na temporada de 2024, na qual não obteve a classificação para a Copa Libertadores, e apenas três em 2025, com um retrospecto geral de quatro vitórias, sete empates e sete derrotas. O novo comandante do time mineiro será o auxiliar técnico fixo do clube, Wesley Carvalho, que assume interinamente a partir desta segunda-feira.

Ao fim da última rodada do Brasileirão 2024, rumores apontavam que Fernando Diniz seria demitido do comando técnico do Cruzeiro. Durante a coletiva após o jogo contra o Juventude, válido pela 38ª rodada, o treinador recebeu a informação nos bastidores e disparou contra a diretoria, alegando não ter sido comunicado.

“Me sinto extremamente desrespeitado, porque estou sabendo pela imprensa. O Alexandre me chamou, falou que tudo poderia acontecer, mas uma coisa muito vaga. Estou sabendo desde quinta, sabem mais do que vai acontecer comigo do que eu mesmo. Um desrespeito muito grande, muito mesmo, porque eu tive inúmeras propostas e vim para o Cruzeiro. Não teve clareza nas coisas”, afirmou.

Após a turbulência, Pedrinho, dono da SAF do clube, chegou a divulgar uma foto com o então técnico em um clima que sugeria a continuidade do trabalho para 2025.

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No JusPod, advogado João Jacobina avalia direito à inviolabilidade do domicílio em investigações criminais

No último episódio do podcast JusPod, o renomado advogado criminalista João Daniel Jacobina trouxe uma reflexão profunda sobre os limites das medidas cautelares...

Brasil se prepara para confrontos decisivos na Liga das Nações de Vôlei

A seleção brasileira masculina de vôlei está em contagem regressiva para os seus decisivos confrontos na fase de grupos da Liga das Nações,...

Advogado João Jacobina avalia direito à inviolabilidade do domicílio em investigações criminais: “Não tem fundamentação”

O advogado criminalista João Daniel Jacobina oferece uma reflexão profunda sobre as fronteiras entre a privacidade e as investigações criminais. Em sua recente...