..jpg)
Um novo triênio iniciou oficialmente na Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) com a posse administrativa da nova direção da instituição e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAB).
A presidente reeleita da OAB-BA, Daniela Borges, falou sobre os desafios de equilibrar tradição e inovação nos próximos três anos, destacando a influência das novas tecnologias e inteligência artificial na prática jurídica.
Daniela Borges, primeira mulher eleita para presidir a OAB-BA em mais de 90 anos, destacou a importância de manter o que funciona na advocacia, ao mesmo tempo em que traz inovação, com projetos em andamento para avançar nesse sentido.
A presidente adiantou que a seccional deverá lançar um projeto ligado à inovação tecnológica em fevereiro, focado em beneficiar e conectar os advogados a tecnologias que auxiliem em suas atividades.
Daniela Borges reforçou a importância de ouvir e estar atenta às demandas da advocacia, principalmente em um estado com realidades diversas como a Bahia. Ela se mostrou animada e pronta para um segundo mandato ainda melhor do que o anterior.
A presidente também abordou a relação com a classe, destacando ações para melhorar o funcionamento do judiciário e benefícios voltados para atender às demandas dos profissionais. Ela ressaltou a importância de comunicação para que os advogados conheçam os benefícios oferecidos pela OAB.
Sobre decisões tomadas anteriormente, Borges mencionou mudanças na eleição para o quinto constitucional do Tribunal de Justiça da Bahia e a manutenção do valor da anuidade em R$ 850 pelo sexto ano consecutivo.
Ela destacou a importância de manter o valor da anuidade e a necessidade de um eventual reajuste no futuro. Quanto à mudança no quinto constitucional, Borges defendeu a decisão e ressaltou a participação dos advogados nesse processo.
Comentários Facebook