Resumo: Em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta sexta-feira (10), na Cãmara de Vereadores, o prefeito de Caravelas, Doutor Adauto, expôs a situação financeira municipal, desmentindo informações apresentadas pela gestão anterior. De acordo com o prefeito, a dívida é de R$ 4.665.560,79, principalmente, com a folha de pagamento de servidores e INSS patronal sobre a folha de pagamento. Doutor Adauto reiterou o compromisso em resolver os débitos e priorizar servidores e transparência na administração.
O prefeito de Caravelas, Doutor Adauto, convocou a imprensa para apresentar a difícil situação financeira deixada pela gestão anterior. Durante a coletiva, foi revelado que as contas municipais foram entregues zeradas, porém com uma grande dívida de R$ 4.665.560,79, incluindo folha de pagamento do mês de dezembro de 2024 e encargos previdenciários em atraso, referentes ao 13º salário mês de dezembro de 2024. O prefeito prometeu resolver essas pendências para garantir o funcionamento da máquina pública.
Segundo Doutor Adauto, as informações anteriores sobre a situação financeira não correspondem com a verdade e garantiu transparência e responsabilidade em sua gestão. Destacou a importância de priorizar os servidores municipais, que ainda não receberam os salários de dezembro de 2024, assegurando que esforços estão sendo feitos para regularizar essa situação o mais rápido possível, inclusive, ir à Salvador e Brasília em busca de recursos ou emenda parlamentar, que possam ser utilizadas na forma de pagamento dos servidores públicos do município.
A postura do novo prefeito demonstra seu compromisso em buscar soluções emergenciais para equilibrar as finanças municipais e garantir uma administração eficiente e responsável, visando o bem-estar da população de Caravelas.
Diante disso, é fundamental que a população de Caravelas se mantenha informada sobre a situação financeira do município e participe ativamente das ações propostas pela gestão municipal para restabelecer o equilíbrio econômico e garantir melhores condições de vida para todos.
Comentários Facebook