O prefeito de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, Andrei Gonçalves (MDB), afirmou que o município enfrenta um “caos financeiro” em sua posse realizada nesta quarta-feira (1º). De acordo com o Rede GN, durante os trabalhos de transição, foi constatado que Juazeiro é o município mais endividado da Bahia e o décimo do país.
Gonçalves destacou que apenas o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) tem uma dívida superior a R$ 80 milhões, sendo R$ 45 milhões devidos à Coelba. Ele ressaltou a necessidade de austeridade, indicando possíveis cortes de gastos pela prefeitura.
O prefeito também mencionou problemas como atrasos salariais, falta de pavimentação de ruas e queda nos índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
Andrei Gonçalves venceu as eleições com 48,45% dos votos válidos, derrotando a então prefeita Suzana Ramos (PSDB), que buscava a reeleição. Sua escolha pela oposição ocorreu após uma disputa com o ex-prefeito Isaac Carvalho, que tentou manter sua candidatura até o fim do pleito.
Comentários Facebook