Uma planilha que reúne avaliações de influenciadores, elaborada por publicitários de renomadas agências, foi divulgada na internet, provocando uma onda de controvérsias no setor. No último dia 24, o documento que analisa o desempenho de celebridades no mercado publicitário foi vazado. Nomes como Gisele Bündchen, Bruna Marquezine e Anitta foram mencionados. Apesar da avaliação ter sido feita anonimamente, levantou dúvidas sobre sua autenticidade. A atriz Carla Diaz, criticada em uma campanha, usou a situação para promover um novo trabalho. Por outro lado, Eliezer ficou satisfeito por ser reconhecido como alguém que “traz bons resultados” no mercado publicitário.
Malu Borges, alvo de críticas, encarou o feedback como oportunidade de aprendizado. Alvaro Xaro admitiu erros em propostas aceitas e se comprometeu a melhorar. Laura Seraphim celebrou elogios recebidos, destacando a importância da validação externa em sua carreira. O artista conhecido como Porquinho da Paulista lamentou críticas, mas enfatizou estar em processo de aprendizado nas redes sociais, após uma longa carreira artística de rua.
“Se a vida te der uma planilha, faça uma #publi!”
Oie ? pic.twitter.com/8VHhWAR7ua
– Carla Diaz ? (@Carladiaz) January 24, 2025
Contextualizando a Situação
A planilha que reúne as avaliações de influenciadores, desenvolvida por publicitários de renome, foi vazada na internet, gerando uma onda de controvérsias na área publicitária. O documento contém críticas a mais de 100 personalidades e totaliza cerca de 400 análises de desempenho desses influenciadores em campanhas publicitárias. Destacaram-se positivamente Sabrina Sato e Juliette Freire. Por outro lado, figuras como Álvaro, Malu Borges e Gkay receberam notas insatisfatórias, sendo apontados por atrasos e dificuldades em suas colaborações. Bruna Marquezine, em especial, foi criticada por desorganização e falta de comprometimento, enquanto Larissa Manoela teve sua equipe criticada, apesar de elogios individuais.
A planilha, criada em 2023 para facilitar a troca de informações entre profissionais de publicidade, teve seu vazamento levantando sérias preocupações sobre a imagem de diversos artistas e influenciadores. Alguns, como Rafa Ucmann, relataram problemas relacionados ao conteúdo da planilha, o que intensificou a polêmica. Suspeita-se que o vazamento tenha sido provocado por um publicitário demitido. Após o incidente, a planilha foi encerrada e seu criador permanece anônimo, gerando um clima de incerteza e desconfiança entre os profissionais do ramo.
@maluborgesm2Vamos usar os feedbacks para o bem? som original – Malu vlogs
Imagina ter altas expectativas com O PORQUINHO DA PAULISTA, galera pic.twitter.com/7USg8RV5Cr
– Kiki (@KikiMioBS) January 23, 2025
Publicado por Sarah Paula
Comentários Facebook