Em uma corrida emocionante, Felipe Nasr se consagrou campeão das 24 Horas de Daytona mais uma vez. No último domingo (26/1), o piloto brasiliense realizou uma ultrapassagem decisiva sobre o Porsche #6, de Matt Campbell, no final da disputa, garantindo a vitória no circuito americano pelo segundo ano consecutivo.
Nasr dividiu o volante do Porsche #7 com o inglês Nick Tandy e o belga Laurens Vanthoor. Foi a primeira vez que o trio conquistou juntos a vitória na classe principal de Daytona.
PORSCHE PENSKE MOTORSPORT GO BACK-TO-BACK!
Parabéns aos pilotos Felipe Nasr, Nick Tandy e Laurens Vanthoor pela VITÓRIA nas 24 Horas de Daytona. pic.twitter.com/T29WqJWohA
— NBC Sports (@NBCSports) 26 de janeiro de 2025
O brasileiro Felipe Drugovich também participou da competição na classe GTP. Infelizmente, suas chances de vitória foram frustradas quando seu companheiro de equipe, Frederik Vesti, colidiu com o Cadillac #31.
A prova marcou o início da temporada de 2025 da IMSA no Daytona International Speedway. O campeonato seguirá para as 12 horas de Sebring, na Flórida, em 15 de março.
24 Horas de Daytona
A renomada corrida das 24 Horas de Daytona é um evento de endurance, uma competição de resistência que acontece anualmente. Considerada uma das mais prestigiosas do automobilismo, a vitória de Felipe Nasr por dois anos consecutivos com a Porsche Penske Motorsport é um feito notável.
A prova se desenrolou no traçado misto do Daytona International Speedway, com 12 curvas e 5.729 metros de extensão, chegando à sua 61ª edição. Além de Daytona, as 24 Horas de Le Mans e as 1000 Milhas de Sebring estão entre as corridas de longa duração mais famosas do esporte automobilístico.
Comentários Facebook