Gilberto Gil reflete trajetória e agradece a homenagem na “Noite de Aclamação”

Publicado:

Gilberto Gil, um dos maiores ícones da música brasileira, compartilhou suas reflexões sobre a trajetória artística e a homenagem recebida no evento “Noite de Aclamação”, realizado pelo casal Léo Santana e Lorena Improta, na noite desta terça-feira (28). Ao completar 83 anos de vida e mais de cinco décadas de carreira, Gil reconhece o impacto de sua longa jornada e os desdobramentos naturais dessa trajetória.

 

“São muitos anos, cinquenta e tantos anos já de atividade artística e todos os derivados dessa atividade, no mundo da vida política, etc. É natural que essas coisas aconteçam com o passar do tempo”, disse Gil, refletindo sobre a evolução de sua carreira e seu legado. 

 

Gil também expressou sua gratidão pela homenagem, mencionando a importância de ser reconhecido pelos colegas mais jovens. 

 

“É muito bonito que os amigos, os colegas modernos, se baseiem nesse campo de referências, para dizer, olha aqui, estamos todos aqui. As comunidades do passado, as comunidades do presente, trabalhando pelas comunidades do futuro”, afirmou.

 

A homenagem a Gil, um dos maiores artistas da música brasileira, também reforça a relevância contínua de sua obra e sua influência nas novas gerações de músicos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula afirma que vai convidar Trump para COP30: “Se ele não vier, vai ser porque não quer”

Em uma declaração que chama a atenção, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou que pretende convidar Donald Trump para a COP30,...

Assessoria se pronuncia sobre internação de Alcione

Recentemente, rumores infundados sobre uma internação da cantora Alcione começaram a circular nas redes sociais, gerando alvoroço entre seus fãs. Para acalmar os...

Prisão domiciliar de Bolsonaro movimenta as redes e Quaest apura 53% a favor e 47% contra decisão de Moraes

Um levantamento realizado pelo Instituto Quaest nas redes sociais revelam um claro reflexo da polarização que toma conta do debate público: 53% das...