Lucas Pinheiro brilha novamente na Copa do Mundo de esqui alpino
Desde que Lucas Pinheiro Braaten passou a representar o Brasil, o país tem se destacado no cenário internacional do esqui alpino. Recentemente, o atleta conquistou a medalha de bronze na etapa de Kitzbühel, na Áustria, da Copa do Mundo da modalidade, na categoria slalom. Esta é a terceira vez que Lucas sobe ao pódio na temporada 2024-2025, a sua primeira defendendo as cores do Brasil. Nascido de uma união entre brasileira e norueguês, o esportista costumava competir pela Noruega.
O desempenho de Lucas Pinheiro Braaten em Kitzbühel foi notável. Na primeira descida do slalom, registrou o terceiro melhor tempo (51s54), garantindo assim sua vaga na final, que contempla os 30 melhores entre os 72 competidores iniciais. Apesar de não repetir o mesmo sucesso na segunda descida, alcançando o 17º melhor tempo (50s14), o conjunto de suas performances o levou ao pódio.
O tempo total de Lucas (1min41s68) o colocou atrás apenas do francês Clement Noel, medalhista de ouro com 1min41s49, e do italiano Alex Vinatzer, prata com 1min41s58.
Esta conquista se soma às pratas obtidas por Lucas no slalom gigante em Beaver Creek, nos Estados Unidos, e no slalom em Adelboden, na Suíça. O talento do brasileiro será mais uma vez testado na etapa de Schladming, na Austrália, entre 28 e 29 de janeiro. Em fevereiro, o destaque será o Mundial de esqui alpino, que acontecerá em Saalbach, na Áustria.
Comentários Facebook