Mário Frias é obrigado a apagar post com ofensas a Caetano Veloso e Paula Lavigne

Publicado:

A 2ª Vara Cível do Rio de Janeiro determinou a exclusão de uma postagem feita pelo deputado federal Mario Frias, no antigo Twitter, após solicitação do cantor Caetano Veloso e da empresária Paula Lavigne.

A publicação em questão foi feita por Frias em 2023, defendendo a invasão do Congresso e do STF, onde postou um vídeo de Caetano e Paula em um show com a plateia gritando “sem anistia”.

Frias, ex-secretário do Governo Bolsonaro, declarou que Paula e Caetano eram “esperados no inferno”. A postagem alcançou mais de 161 mil visualizações e gerou repercussão.

Caetano e a empresária alegaram que a postagem violou sua honra e imagem, caracterizando injúria, difamação e uso indevido de suas imagens sem autorização.

O juiz Antonio Luiz da Fonseca Lucchese, da 2ª Vara Cível do Rio de Janeiro/RJ, determinou a remoção da publicação por Frias em 24 horas, a partir de 16 de janeiro, sob pena de multa diária de R$ 500, limitada a R$ 10 mil em caso de descumprimento, ressaltando que a liberdade de expressão não deve ser exercida de maneira abusiva.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Pela primeira vez, dialogamos com quem votou em Bolsonaro”

Em uma conversa reveladora com o jornal “O Globo”, Edinho Silva, o recém-nomeado presidente do PT, discutiu um momento histórico: a primeira vez...

Vereador quer homenagear Preta Gil em rua de Belo Horizonte

Na manhã de terça-feira, 22 de julho, o vereador de Belo Horizonte, Pedro Rousseff (PT), apresentou um projeto de lei que visa homenagear...