Matheuzinho retorna com gol, Vitória goleia Jacobina e segue na liderança do Baianão

Publicado:

Em uma noite marcada pela estreia da nova iluminação em LED do Barradão e da entrega do estacionamento do Parque Socioambiental de Canabrava, o Vitória venceu o Jacobina por 4 a 0, nesta quarta-feira (29), pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. Os gols rubro-negros foram marcados por Bruno Xavier, no 1° tempo, e Fabri, Claudinho e Matheuzinho, no 2°. A partida também marcou o retorno de Matheuzinho, que voltou a atuar após quase dois meses fora por lesão. 

Com o resultado, o Vitória se mantém invicto na temporada e abriu vantagem na liderança do Campeonato Baiano. Após cinco jogos, o Leão soma três vitórias e dois empates e aparece com 11 pontos. O único time que pode igualar a pontuação do Vitória é o Jacuipense, que joga nesta quinta, contra o Colo-Colo, às 21h30, no fechamento da 5ª rodada.

Agora, o foco do time do técnico Thiago Carpini é o clássico contra o Bahia, neste sábado (1), às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Após o Ba-Vi, o Vitória encara o Sousa-PB, na terça-feira (4), às 21h30, pela 2ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. 

Fabri fez excelente jogada pro gol de Bruno Xavier; depois, o atacante marcou o dele | Foto: EC Vitória

O JOGO

Vitória abre o placar logo no começo

Dominando as ações da partida desde o começo de jogo, o Vitória conseguiu abrir o placar aos 13 minutos com Bruno Xavier. Fabri fez bela arrancada e chutou forte. Nilton conseguiu defender, mas Bruno Xavier aproveitou o rebote para fazer 1 a 0 no Barradão.

Quase gol de Pablo 

Aos 29′, o Leão chegou mais uma vez após cruzamento de Claudinho na cabeça de Pablo. O meia rubro-negro buscou o canto direito do goleiro Nilton e a bola saiu perigosamente para fora.

Pressão do Vitória!

Com a vantagem no placar, o Vitória seguiu pressionando o Jacobina atrás do segundo gol. Aos 38 minutos, Zé Marcos soltou a bomba de fora da área e Nilton fez boa defesa. Na sobra, Pablo chutou para outra boa intervenção do goleiro.

Com a ausência de Lucas Esteves, Hugo foi titular na lateral-esquerda do Leão | Foto: VIctor Ferreira/EC Vitória 

2° TEMPO

Jacobina leva perigo 

A primeira chance de gol do 2° tempo foi do Jacobina. Aos 9 minutos, Wellington recebeu na zona central do campo e chutou com perigo para fora.

Vitória responde 

Dois minutos depois, o Leão respondeu após cruzamento de Hugo para Fabri. O atacante chegou finalizando e exigiu boa defesa do goleiro do Jacobina. 

Fabri marca o segundo 

Após cruzamento de Bruno Xavier do lado esquerdo, Nilton falhou e a bola sobrou para Fabri, livre, dominar e fazer o segundo do Leão na partida. 

Matheuzinho retorna após quase dois meses 

Logo após o segundo gol rubro-negro, o técnico Thiago Carpini promoveu a entrada de Matheuzinho no lugar de Pablo, aos 16 minutos. Esta foi a primeira partida do meia desde o dia 1° de fevereiro, contra o Fortaleza, ainda pela 36ª rodada da Série A. 

Carlos Eduardo leva perigo 

Aos 31′, Claudinho cruzou da direita, Carlos Eduardo cabeceou para a pequena área, e defesa do Jacobina afastou o perigo.
 

Claudinho faz mais um

Já na reta final da partida, aos 43′, Claudinho tocou para Carlos Eduardo no lado direito e foi para a área. O meia-atacante cruzou rasteiro e o lateral-direito aumentou o placar no Barradão.

Matheuzinho fecha a goleada 

Em seu retorno aos gramados, o meia Matheuzinho recebeu na entrada da área e bateu com categoria para fechar a golada rubro-negra no Barradão: 4 a 0 pro Leão. 

Dionísio também ganhou oportunidade no time titular do Vitória contra o Jacobina | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória 

FICHA TÉCNICA

Vitória 4 x 0 Jacobina 
Campeonato Baiano – 5ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 29/01/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Bruno Nogueira Prado 
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Mauricio Araújo da Mota
Transmissão: TVE na TV aberta e no YouTube
Cartões amarelos: Carlos Eduardo (Vitória); Zeca, Victor Ramon, Bruno Henrique (Jacobina)
Gols: Bruno Xavier aos 13′ do 1° tempo; Fabri aos 13′, Claudinho aos 43′ e Matheuzinho aos 47′ do 2° tempo

Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Kauan (Edenilson) e Zé Marcos e Hugo; Baralhas (Val Santos), Léo Naldi e Pablo (Matheuzinho); Carlos Eduardo, Bruno Xavier (Osvaldo) e Fabri (Emerson Buiu). Técnico: Thiago Carpini.

Jacobina: Nilton; Anderson Bandeira, Hugo (Roni Santos), Victor Ramon e Zeca; Bruno Henrique (Marquinho), Guilherme Ivo e Aleff (Gabriel Nereia) (Wellington); Ruan Costa (Caio Henrique), Vitinho e Bruno Nunes. Técnico: Laécio Aquino. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Hit dos Paredões”: Rei dos Faixas lidera lista de músicas mais tocadas na Bahia em julho

Em julho, a Bahia revelou seu gosto musical de forma clara e vibrante através das listas de artistas e músicas mais tocadas no...

Quatro pessoas são baleadas em bar durante assalto no Vale de Jiquiriçá

Uma noite que deveria ser de lazer se transformou em cena de terror em um bar na localidade de Ponte de Ferro, na...

Governo conclui pagamento de julho do Bolsa Família para beneficiários com NIS final 0

Na quinta-feira (31), a Caixa Econômica Federal finalizou o calendário de pagamentos da parcela de julho do Bolsa Família, beneficiando os cidadãos cujo...