A população de São Joaquim da Barra, no estado de São Paulo, enfrenta uma onda de maus-tratos a animais. Após dezenas de gatos serem encontrados mortos devido a envenenamento, um cachorro morto e outros cinco feridos foram descobertos em uma casa na última quinta-feira (2/1).
A Polícia Militar relatou que ao chegarem ao local e encontrarem o portão aberto, avistaram dois cachorros de grande porte e três de pequeno porte, um deles se alimentando de um cachorro sem vida. O dono da casa foi identificado, mas ainda não foi localizado. A Polícia Civil está investigando o caso.
Os cães foram resgatados pela ONG Protetores em Ação com Amor, que os levou para um abrigo. Os animais estão em estado crítico de saúde, com doença do carrapato e anemia severa.
Em outro episódio, 28 gatos foram encontrados mortos em São Joaquim da Barra, e a Polícia Civil relacionou o ocorrido a outros cinco animais encontrados sem vida anteriormente. Um total de 31 gatos foi envenenado na cidade.
A população foi orientada pela Polícia Militar a denunciar qualquer atividade suspeita. As denúncias podem ser feitas através dos telefones 190 (Emergência da PM) e 181 (Disque Denúncia).
Comentários Facebook