Membro da Yakuza confessa que tentou traficar material nuclear

Publicado:


Yakuza Member Admits to Attempting Nuclear Material Trafficking

Um membro da Yakuza, a maior máfia japonesa, confessou tentativa de vender material nuclear para produção de armas de destruição em massa, conforme Departamento de Justiça dos EUA. Takeshi Ebisawa, além do contrabando de urânio e plutônio, também admitiu tráfico internacional de drogas e crimes relacionados a armas de fogo.

O DEA infiltrou-se no círculo de Ebisawa em 2019, quando ele se gabava de possuir material nuclear para venda. Ebisawa até tentou vender plutônio para um agente disfarçado de general iraniano, afirmando que era mais poderoso que urânio para fabricação de armas.

O material estava com um líder rebelde de Mianmar, que pretendia financiar insurgentes na guerra civil do país com a venda. O procurador dos EUA para o Distrito Sul de Nova York, Edward Y. Kim, afirmou que Ebisawa traficou plutônio militar da Birmânia.

O membro da Yakuza aguarda sentença, enfrentando possível prisão perpétua pelos crimes cometidos.

Agora, compartilhe sua opinião sobre esse caso chocante envolvendo a Yakuza e o tráfico de material nuclear. Deixe seus comentários abaixo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

É cedo para concluir que Dino salvará Moraes das sanções de Trump

Recentemente, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, protagonizou um dia repleto de reações contundentes ao governo de Donald Trump, que...

Justiça obriga Google a revelar autor de ameaças de morte a Felca; empresa pode ser multada

Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, conquistou uma liminar que obriga o Google a entregar os dados do autor de ameaças de morte...

“Histórico de drogas e álcool”: Uziel Bueno se posiciona sobre ex-enteado que atropelou maratonista

O apresentador Uziel Bueno se manifestou sobre o atropelamento de seu...