Moradores do centro de Taguatinga se assustaram ao testemunhar uma briga entre pessoas em situação de rua nesta quinta-feira (2/1). Assista ao vídeo abaixo:
No vídeo, é possível ver dois homens lutando com facas e pedaços de pau.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recebeu um chamado por volta das 8 horas da manhã de quinta-feira, relatando uma briga entre moradores de rua. No entanto, quando a PM chegou ao local, os envolvidos não estavam mais lá.
As imagens foram divulgadas pelo perfil no Instagram chamado Taguatinga da Deprê, que possui 142 mil seguidores e é uma das principais fontes de conteúdo sobre a região.
O perfil foi denunciado pela Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) por aporofobia, de acordo com informações da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do DF Legal.
Em relação à ação, foram realizadas 26 operações de acolhimento à população de rua em Taguatinga desde março de 2024.
O fim de 2024 foi marcado por 8.621 pessoas vivendo em situação de rua no Distrito Federal, representando um aumento de 8% em comparação com o período anterior. Os dados foram divulgados pelo Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua (OBPopRua/Polos).
O Brasil atualmente tem 327.925 pessoas em situação de rua, com 43% delas em São Paulo. Brasília representa cerca de 3% dessa população desabrigada.
A promotora Polyanna Silvares, do Núcleo de Direitos Humanos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), cobrou a abertura de abrigos para pessoas em situação de rua, revelando que a promessa de 2 mil vagas de acolhimento pelo Governo do Distrito Federal não foi cumprida.
Comentários Facebook