O deputado Alan Sanches, líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), esclareceu os rumores de um possível acordo com Ângelo Coronel Filho para a 1ª vice-presidência da AL-BA, destacando que nada está definido ainda. Em entrevista à Rádio Antena 1, Alan mencionou a necessidade de uma reunião da bancada para decidir o apoio, reforçando que não há nada confirmado oficialmente.
Alan também abordou a possibilidade do bloco de oposição apoiar Ângelo Filho para evitar a candidatura de Rosemberg Pinto, líder do governo. Ele ressaltou a importância de aguardar a reunião da bancada para articular estratégias para a eleição da Mesa Diretora. A incerteza quanto à reeleição de Adolfo Menezes, somada à sinalização negativa do STF para reeleições, coloca o cargo de 1º vice-presidente em destaque como alternativa.
Alan alertou ainda sobre a ausência de prazos no Regimento Interno da AL-BA para convocar novas eleições em caso de impedimento de Adolfo, destacando o risco de um presidente interino prolongar sua permanência no cargo. A situação política na AL-BA permanece em constante análise e negociação, sem definições concretas até o momento.
Comentários Facebook