Reprodução
1 de 1 Presidente Lula – Metrópoles – Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não viajará a Honduras para a reunião de emergência da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).
O encontro foi convocado pela atual titular do bloco, Xiomara Castro de Zelaya, presidente de Honduras, após a crise migratória causada pelas polÃticas anti-imigração de Donald Trump.
Leia também
O Palácio do Planalto avalia a participação de Lula de forma virtual. A reunião ocorrerá nesta quinta-feira (30/1), à s 11h (horário local). Na pauta, também há discussões sobre o meio ambiente e a â??unidade latino-americanaâ?.
Nesta segunda-feira (27/1), o presidente brasileiro se reuniu com o chanceler Mauro Vieira para discutir a crise. No final de semana, brasileiros deportados pelo governo Trump foram algemados e amarrados, além de relatarem agressões dos agentes dos EUA.
O governo brasileiro considerou que a ação viola termos de um acordo com os Estados Unidos, que “prevê o tratamento digno, respeitoso e humano dos repatriados”.
Lula tem uma viagem prevista a Honduras para participar da cúpula ordinária de lÃderes da Celac. O encontro deve ocorrer em março. O petista foi liberado para retomar viagens após exames realizados nesta segunda.
Quais assuntos você deseja receber?
NotÃcias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
3.
Configurações do site
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
metropoles.com
Você quer ficar por dentro das notÃcias mais importantes e receber notificações em tempo real?
» Read More
Comentários Facebook