Um policial militar foi preso nesta terça-feira (21) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), suspeito de estar envolvido na morte de um membro da comunidade cigana em junho do ano passado, na mesma cidade. A vítima foi identificada como Agilson Ribeiro Dantas, encontrado morto no banco do motorista de seu carro, com uma arma ao lado do corpo.
Investigações da 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) revelaram que o crime está ligado a uma disputa entre clãs ciganos, com conflitos mortais entre suas famílias. “A vítima integrava uma família em conflito com outra, com diversos homicídios ocorrendo entre esses grupos”, informou Antônio Sena, delegado titular da 4ª DH/Camaçari.
Segundo o chefe da unidade policial, a investigação ainda descobriu o envolvimento de outros policiais militares em conflitos com ciganos e execuções de homicídios. A atuação desses grupos criminosos é monitorada em Candeias e Lauro de Freitas, também na RMS.
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar informou que a prisão foi realizada pela Corregedoria Geral da corporação, com suporte do Comando de Operações de Inteligência (COInt). O policial passou por exames de lesões e foi levado ao Batalhão de Choque da Polícia Militar, onde permanecerá sob custódia conforme determinação judicial.
Durante a ação, uma pistola .40, um notebook e um celular foram apreendidos e serão periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Fonte: G1
Comentários Facebook