PMDF/Divulgação

O militar, que faleceu após salvar hóspedes de um incêndio em um hotel em Maceió (AL), foi promovido durante cerimônia realizada no Palácio do Buriti, na manhã dessa quinta-feira (30/1). O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, acompanhado da comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Ana Paula Barros Habka, conduziram a cerimônia solene de promoção post mortem do 2º sargento Adriano Damásio Lopes, elevando-o à graduação de 1º sargento.
A fatalidade ocorreu madrugada de 16 de janeiro, quando Adriano Lopes, lotado no Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da PMDF, ajudou na evacuação do hotel em Pajuçara, garantindo a segurança de várias pessoas. Contudo, ao inalar uma grande quantidade de fumaça tóxica, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Leia também
Com 44 anos de idade e mais de 20 anos de serviço dedicado à Polícia Militar do Distrito Federal, Adriano Lopes deixou a mulher, Stefanne da Silva Damásio Fernandes, e a filha, Lívia Damásio Fernandes, de apenas 9 anos.
“O sargento Adriano Damásio Lopes será sempre lembrado como um exemplo de coragem, dedicação e amor ao próximo. Seu gesto heroico ecoará eternamente em nossa corporação e na sociedade, como símbolo de abnegação e compromisso com a vida”, disse a comandante-Geral da PMDF, coronel Ana Paula Barros Habka.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?
Comentários Facebook