Polêmica da privada vira novela na Câmara de SP e pauta início de ano

Publicado:

A polêmica da privada tomou conta da Câmara Municipal de São Paulo no início do ano. A ex-vereadora Janaína Lima (PP), após não conseguir a reeleição, decidiu levar um vaso sanitário e duas pias do seu antigo gabinete, tornando-se motivo de piadas entre os parlamentares. Um vídeo mostrando um funcionário carregando os objetos pelos corredores viralizou.

Diante da repercussão, Janaína Lima voltou atrás e anunciou que doaria a privada para a Câmara. O novo presidente da Casa, Ricardo Teixeira (União Brasil), informou que o setor técnico avaliará o destino dos equipamentos.

O atual ocupante do gabinete, vereador Adrilles Jorge (União Brasil), revelou que ainda não instalou uma nova privada no local.

A situação foi motivo de brincadeiras entre os vereadores. A vereadora Amanda Vettorazzo, ao comentar sobre seu gabinete herdado, afirmou que o ex-vereador retirou um frigobar, mas deixou a privada.

Os gabinetes da Câmara Municipal não seguem um padrão e podem ser reformados pelos parlamentares com recursos próprios. Objetos que pertencem ao patrimônio da Casa precisam ser catalogados ao entrarem nos gabinetes.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eduardo ironiza nova decisão de Moraes em inquérito: “Memes matam”

Eduardo Bolsonaro, deputado federal licenciado, deu o que falar após ironizar a decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes. O ministro decidiu...

Homem é preso por atirar pedra em ônibus e ataques chegam a 520 em SP

Em um cenário alarmante, a cidade de São Paulo testemunha uma onda de vandalismo sem precedentes. Na última sexta-feira, um homem de 29...

Esperando diálogo, Haddad nega retaliação a EUA sobre dividendos

Em meio a um cenário tenso de relações diplomáticas, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se posicionou sobre a tarifa de 50% imposta...