Polêmica da privada vira novela na Câmara de SP e pauta início de ano

Publicado:

A polêmica da privada tomou conta da Câmara Municipal de São Paulo no início do ano. A ex-vereadora Janaína Lima (PP), após não conseguir a reeleição, decidiu levar um vaso sanitário e duas pias do seu antigo gabinete, tornando-se motivo de piadas entre os parlamentares. Um vídeo mostrando um funcionário carregando os objetos pelos corredores viralizou.

Diante da repercussão, Janaína Lima voltou atrás e anunciou que doaria a privada para a Câmara. O novo presidente da Casa, Ricardo Teixeira (União Brasil), informou que o setor técnico avaliará o destino dos equipamentos.

O atual ocupante do gabinete, vereador Adrilles Jorge (União Brasil), revelou que ainda não instalou uma nova privada no local.

A situação foi motivo de brincadeiras entre os vereadores. A vereadora Amanda Vettorazzo, ao comentar sobre seu gabinete herdado, afirmou que o ex-vereador retirou um frigobar, mas deixou a privada.

Os gabinetes da Câmara Municipal não seguem um padrão e podem ser reformados pelos parlamentares com recursos próprios. Objetos que pertencem ao patrimônio da Casa precisam ser catalogados ao entrarem nos gabinetes.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CNT/MDA: Lula aparece à frente de Bolsonaro e Tarcísio nos dois turnos

Uma pesquisa recente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), realizada pelo Instituto MDA, mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)...

Aos gritos, líder do PL e deputado do PT brigam em CPMI do INSS. Vídeo

Na noite desta segunda-feira, um momento conflituoso marcou a sessão da CPMI do INSS. O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, e...

No duelo de duplas, Laura Pigossi elimina Bia Haddad no SP Open

Na tarde desta segunda-feira (8/9), um confronto emocionante no SP Open trouxe à tona duas grandes estrelas do tênis feminino brasileiro: Laura Pigossi...