A apreensão aconteceu no início da noite desta quarta-feira (29) na Rua 4 do bairro Cidade de Deus, em Teixeira de Freitas.
Policiais da RONDESP EXTREMO SUL receberam informações sobre um homem ostentando arma de fogo e foram apurar a denúncia. Numa ação tática, os policiais se deslocaram à pé, surpreendendo o acusado, mesmo assim ele ainda tentou escapar atirando na direção dos policiais, que revidaram.
Após cessar fogo, o acusado foi encontrado caído ao solo com uma arma ao lado (modelo revólver, com numeração raspada, de calibre 32, carregada com 06 munições: sendo 3 deflagradas, 3 intactas) e uma mochila contendo 172 gramas de substâncias semelhante a maconha e outras 54 gramas de substância semelhante a crack. A arma e o todo material apreendido foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas.
Em relação ao acusado de confronto, prestado o socorro até o Hospital Costa das Baleias (HCB), Weguerson de Morais Maia (35 anos, oriundo do Pará/PA) não resistiu aos ferimentos.
Ele tem histórico de envolvimento com o crime, inclusive, havia sido preso no início desse ano, em 06/01/2025, por receptação de veículo roubado/furtado (modelo GM/Corsa, cor branca, placa JEJ-5491, do município de Serra/ES), flagrado em sua posse na cidade de Itamaraju, onde foi autuado pela autoridade policial na ocasião.
Segundo informações das autoridades policiais, Weguerson é investigado por parceria com Jerry Adriano, morto durante troca de tiros em Alcobaça com outra guarnição da RONDESP-ES no domingo (26), sendo este um dos autores do crime do “Lucas Padeiro”, assassinado por engano na última sexta-feira (24). O grupo criminoso é apontado por tramar ataque aos desafetos do bairro Liberdade ll, na disputa por território no tráfico de drogas.
Fonte: ASCOM/CIPT-Extremo Sul
Comentários Facebook