Eunápolis: Na tarde desta segunda-feira, por volta das 15h30, a equipe do Setor de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de Eunápolis cumpriu três mandados de prisão contra Wellington da Silva Souza, 25 anos, no bairro Alto da Boa Vista, Rua Equador, nº 80. Os mandados foram expedidos pelos juízes Otaviano Andrade de Souza Sobrinho, Heitor Awi Machado de Attayde e Tarcísia de Oliveira Fonseca Elias, e referem-se aos crimes de latrocínio e roubo majorado.
Wellington é acusado de envolvimento no latrocínio que vitimou Maria Neuza de Jesus Souza, uma servidora pública estadual de 68 anos, ocorrido em 2021 na casa de veraneio da vítima em Coroa Vermelha. Conforme apurado, ele premeditou o crime, asfixiou a vítima e simulou um acidente doméstico, além de usar os cartões de crédito da vítima para realizar compras.
O acusado estava cumprindo pena no Conjunto Penal de Eunápolis, de onde fugiu no dia 7 de junho de 2024, por volta das 17h14. Durante a fuga, Wellington teria aproveitado uma falha na segurança para escapar do presídio, conforme apurado no inquérito policial nº 84075/2024.
Continua depois da publicidade
Após um intenso trabalho investigativo, a equipe policial localizou o suspeito em uma residência no bairro Alto da Boa Vista. Durante a abordagem, Wellington foi detido sem resistência e conduzido à Delegacia Territorial de Eunápolis.
Wellington, que também possuía mandado de prisão por roubo majorado, encontra-se custodiado e à disposição da Justiça. As investigações continuam em andamento para apurar outros possíveis crimes, bem como as circunstâncias de sua fuga do presídio.
Por: Liberdadenews/Ascom
Foto: Radarnews
Comentários Facebook