Numa operação conjunta, a Polícia Civil da Bahia, em colaboração com outras forças de segurança, efetuou a prisão de três importantes líderes de facções criminosas que estavam foragidos. Num desdobramento na terça-feira (24), equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) localizaram e detiveram o “Três de Paus”, um dos principais cabeças de uma facção criminosa, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas.
Em outra ação, a esposa do “Rei de Copas”, responsável pela lavagem de dinheiro da organização, foi presa no Centro do Rio de Janeiro. A mulher, que estava foragida da Justiça, foi encontrada em uma operação complexa envolvendo equipes da FICCO Bahia, DRACO e Polícia Civil do Rio de Janeiro.
A lista de prisões inclui ainda a ex-“Dama de Copas”, capturada em São Paulo. Ela possuía mandado de prisão por homicídio em Jequié e foi encontrada com R$ 66 mil em espécie.
Essas prisões são resultado de uma série de operações integradas para combater o crime organizado na Bahia, contando com a atuação de diversas forças policiais, como a Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
Comentários Facebook