Polícia investiga esquema de milícia que extorque feirantes no DF

Publicado:

Resumo: A Polícia Civil do Distrito Federal investiga esquema de milícia que extorque feirantes na Multifeira do SIA. A empresa Coutinho cobrava aluguéis sem contrato, emitindo recibos sem valor. Feirantes eram coagidos a pagar semanalmente e sofriam cortes de serviços em caso de atraso.

A PCDF abriu inquérito para investigar a ação de um grupo organizado em uma espécie de “milícia” que extorquia feirantes alugando boxes na Multifeira do SIA. Cobranças irregulares, ameaças e cortes de energia eram relatados, com uma quantia mensal estimada de R$2,5 milhões. Uma decisão do TCDF determinou a suspensão dos contratos entre a empresa Coutinho e a CEASA, após denúncias de cobranças indevidas. A CEASA respondeu que o problema não envolve a instituição, e a reportagem não conseguiu contato com a Coutinho S.A.

Chamado à ação: Compartilhe sua opinião sobre a atuação da polícia no combate a esquemas de extorsão e ofereça sugestões para coibir práticas ilegais no comércio local.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF define limites para atuação do Ministério Público em entidades esportivas em decisão por maioria

Em uma decisão significativa, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF reconheceu, por maioria, a legitimidade do Ministério Público (MP) para intervir em...

Subcomissão vai iniciar discussão sobre fim da jornada de trabalho 6×1 com Erika Hilton presidindo trabalhos

A deputada Erika Hilton (Psol-SP) deu um importante passo ao anunciar, em suas redes sociais, o início das atividades da subcomissão destinada a...

Morte de “Keu de Julhinho” causa comoção em Medeiros Neto; corpo foi encontrado na BA-994

Publicado: 18 Agosto 2025 Em uma manhã que começou como qualquer...