Polícia prende foragido pelo assassinato do bicheiro Fernando Iggnácio

Publicado:



A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nessa sexta-feira (3/1), um dos responsáveis pelo assassinato do bicheiro Fernando Iggnácio, ocorrido em novembro de 2020. O foragido foi capturado em Ciudad del Este pela Polícia Nacional do Paraguai, com apoio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

As investigações apontaram que o preso, ex-policial militar, pesquisou a rotina da vítima e o tipo de arma usada no crime. Fernando Iggnácio foi executado a tiros de fuzil no Recreio dos Bandeirantes, quando retornava de Angra dos Reis, em novembro de 2020, sendo surpreendido no estacionamento de um heliponto e atingido por vários tiros na cabeça.

O foragido realizou levantamentos sobre outros contraventores executados, garantindo que a ação criminosa contra Iggnácio não falhasse. Após o assassinato, fugiu e foi capturado no Paraguai enquanto tentava emitir documentos com identidade falsa.

O preso será encaminhado à Polícia Federal e ficará à disposição da Justiça, enfrentando dois mandados de prisão por homicídio. Iggnácio, ex-genro de Castor de Andrade, herdeiro das máquinas de caça-níqueis do ex-sogro, era apontado como cliente do Escritório do Crime, grupo que realiza assassinatos sob encomenda no Rio.

Em março de 2021, o Ministério Público do Rio denunciou Rogério Andrade como mandante do assassinato de Iggnácio, em meio à disputa pelo território da máfia do jogo do bicho na zona oeste do Rio. Rogério Andrade é sobrinho de Castor de Andrade e foi preso após denúncia do Gaeco-MPRJ.


Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Músico come sanduíche de linguiça e brócolis, e morre ajoelhado na rua

Na cidade de Diamante, na Calábria, a vida do músico Luigi Di Sarno foi interrompida de maneira trágica após consumir um sanduíche de...

PRF apreende carga de 84 iPhones avaliada em meio milhão de reais

Em uma operação surpreendente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carga impressionante de 84 iPhones, cujo valor ultrapassa meio milhão de reais,...

Relatório dos EUA cita morte pela PM de SP em crítica ao Brasil

Recentemente, o Departamento de Estado dos Estados Unidos publicou um relatório notório sobre a situação dos direitos humanos no Brasil, citando o trágico...