Polícia prende tenente suspeito de dirigir veículo onde estavam atiradores que mataram delator do PCC
A Força-Tarefa do DHPP prendeu, neste sábado (18), um tenente sob suspeita de envolvimento na morte de Antônio Vinícius Gritzbach, 38 anos, delator do PCC. O tenente Fernando Genauro da Silva é apontado como o responsável por dirigir o carro que transportava os atiradores culpados pelo assassinato do delator, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em 8 de dezembro de 2024.
Segundo informações, o tenente já trabalhou com o cabo Dênis na Força Tática do 42º Batalhão da PM, em Osasco, região metropolitana de São Paulo, onde compartilhavam a mesma viatura. A prisão do tenente é temporária, com duração de 30 dias, sendo encaminhado para o Presídio Militar Romão Gomes após passar pelo DHPP.
Na última quinta-feira (16), a Corregedoria da Polícia Militar deteve o cabo Dênis Antonio Martins, 40 anos, um dos autores dos disparos que resultaram na morte do delator. Outros 14 policiais, sendo 2 tenentes e 12 cabos e soldados, também foram presos por envolvimento na escolta irregular de Gritzbach e com o PCC.
As investigações agora buscam identificar o terceiro ocupante do veículo, suposto cúmplice no homicídio de Gritzbach, e averiguar se o tenente possui conexões com os policiais militares envolvidos na escolta irregular do delator do PCC.
Comentários Facebook