
Mais um corpo foi resgatado na manhã deste sábado (4) no Rio Tocantins, próximo aos destroços da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que desabou em 22 de dezembro de 2024, ligando Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA) pela BR-226. Com essa descoberta, o número de vítimas fatais confirmadas subiu para 14, enquanto três pessoas ainda estão desaparecidas.
O Comando do 4º Distrito Naval da Marinha informou que o corpo foi recuperado às 10h25. O chefe do destacamento de mergulhadores da Marinha, capitão de mar e guerra Albino Santos, explicou que os destroços da ponte tornam o trabalho de busca e resgate mais desafiador, exigindo mergulhadores especializados e equipamentos avançados.
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conectava os estados do Maranhão e Tocantins pela BR-226, colapsou no final da tarde de 22 de dezembro de 2024. As operações de busca e resgate começaram no mesmo dia, com o apoio de diversas equipes, como Corpo de Bombeiros, empresas privadas e utilização de embarcações, helicópteros e veículos na região.
Até agora, o tráfego de veículos – por meio de balsas – na região ainda não foi restabelecido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). As empresas responsáveis pela manutenção da BR-226 “estão se mobilizando para atender às exigências da Marinha do Brasil na construção dos acessos e atracadouro necessários para operar as balsas”.
Após essa etapa e a liberação da autorização pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), as balsas devem começar a operar imediatamente, sem custos. Esse serviço garantirá a travessia de carros de passeio, ambulâncias e caminhonetes.
Comentários Facebook