Portarias prorrogam permanência da Força Nacional no Pará e Paraná

Publicado:

O Diário Oficial da União desta sexta-feira (24) publicou duas portarias do Ministério da Justiça e Segurança Pública que prorrogam a presença da Força Nacional em operações de segurança por mais 90 dias, visando manter a ordem pública.

Logo Agência Brasil

A Portaria n° 861 amplia a atuação da Força Nacional no Centro Integrado de Operações de Fronteira (Ciof) em Foz do Iguaçu (PR), com foco no apoio ao combate aos crimes transnacionais, como tráfico de drogas e armas, financiamento ao terrorismo e lavagem de dinheiro.

Notícias Relacionadas:

  • Governo federal autoriza envio da Força Nacional para Rondônia.
  • Efetivo da Força Nacional é reforçado no Paraná após ataques a indígenas.

O Ciof, construído com o apoio da empresa estatal binacional Itaipu e do governo do Paraná, desempenha um papel crucial no enfrentamento dos referidos crimes.

Por sua vez, a Portaria n° 862 prorroga a atuação da Força Nacional na Terra Indígena Alto Rio Guamá, no Pará, em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai), com o objetivo de preservar a integridade das pessoas e do patrimônio no local.

Situada no nordeste paraense, entre os municípios de Santa Luzia do Pará, Nova Esperança do Piriá e Paragominas, a terra indígena abrange uma área de 280 mil hectares, onde residem aproximadamente 2,5 mil indígenas das etnias Tembé, Timbira e Ka’apor.

Essas ações reforçam o compromisso do Estado em assegurar a segurança e proteção das diferentes comunidades, garantindo a preservação da ordem e da tranquilidade em áreas estratégicas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acelen inaugura centro de tecnologia com participação de Lula

A Acelen Renováveis inaugurou, na última sexta-feira, 29 de agosto, em Montes Claros (MG), o Centro de Tecnologia e Inovação Agroindustrial, conhecido como...

Vale Tudo: Marco Aurélio leva faca de quem menos esperava

Nos próximos capítulos de "Vale Tudo", Marco Aurélio, interpretado por Alexandre Nero, ficará em choque ao ser traído. Odete, vivida por Debora Bloch,...

Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos, Ramon Dantas Matos Martins, foi preso em flagrante ontem, no bairro de Dom Avelar, em Salvador. Ele é...