Presidente da APES Tonzinho e prefeitos do Extremo Sul se destacam no 8º Encontro dos Prefeitos da Bahia

Publicado:

Em clima de união junto ao presidente da APES (Tonzinho), prefeitos e prefeitas do Extremo Sul se destacam no 8º Encontro dos Prefeitos e Prefeitas da Bahia, com uma participação ativa dos associados no evento, a associação vem ganhando representatividade atraindo novos investimentos para a região.

Com a visão de fomentar um futuro promissor para o Extremo Sul baiano, Tonzinho planeja modernizar a atuação da APES, promovendo uma gestão colaborativa que busca ampliar parcerias, atrair investimentos e fortalecer a prestação de serviços aos cidadãos. “Renasce uma nova APES, com um novo conceito de associativismo, voltado para um futuro promissor da região”, destacou o presidente.

Prefeitos do extremo sul no Encontro de Prefeitos em Salvador 3
Encontro de prefeitos organizado pela União dos Prefeitos da Bahia (UPB)

As perspectivas para o novo mandato de prefeitos e prefeitas de 2025 a 2028 envolvem uma série de desafios e oportunidades, moldados por tendências globais e necessidades locais. Diante disso, os gestores eleitos no Extremo Sul, participam da 8ª edição do Encontro de Prefeitos e Prefeitas da Bahia. O evento acontece nos dias 29 e 30 de janeiro, no Centro de Convenções de Salvador, na Avenida Octávio Mangabeira, Boca do Rio.

Tonzinho, foi eleito presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul (APES) para o biênio 2025/2026. A nova gestão promete trazer um olhar renovado para o associativismo, com a implementação de ações voltadas para o fortalecimento e o desenvolvimento dos municípios da região.

Com experiência política e um perfil de gestão pautado na eficiência, Tonzinho assume a presidência da APES com o compromisso de construir um legado que beneficie a população e traga avanços significativos para o Extremo Sul da Bahia.

Prefeitos do extremo sul no Encontro de Prefeitos em Salvador 4
Prefeitos do extremo sul no Encontro de Prefeitos em Salvador

Lideranças políticas locais e nacionais estarão presentes no encontro, como o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o secretário de Assuntos Federativos, André Ceciliano, e a ministra da Cultura, Margareth Menezes.

O foco da edição deste ano é levar informação para que os gestores eleitos nas cidades baianas se aprimorem. Durante o encontro, os prefeitos poderão receber atendimento individualizado com setores públicos.

Técnicos de diversos órgãos, como o Ministério da Saúde, Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Tesouro Nacional, Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), além de secretarias estaduais, como a Sesab, Saeb, Setre, Serin, Embasa e Bahiagás estarão disponíveis

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende em Arraial homem apontado como gerente do tráfico na localidade

Uma operação impactante da Polícia Civil no bairro Alto do Vilas, em Arraial d’Ajuda, resultou na captura de Rafael Santos Silva, de 29...

Polícia Civil Cumpre Mandado de Busca e Apreensão em Porto Seguro

Em um desdobramento significativo na luta contra o tráfico de drogas, a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Porto Seguro, em...

Homem é esfaqueado pela companheira durante bebedeira em Eunápolis

Na tranquila cidade de Eunápolis, um incidente trágico abalou a comunidade na noite de sábado (2). Durante uma noite de bebedeira no bairro...