Leandro de Barcelona, presidente da Câmara de Vereadores de Caravelas, teve um papel decisivo na articulação para a composição da nova diretoria da União das Câmaras de Vereadores do Extremo Sul da Bahia (UCAMES).
Uma ação que, para muito passou despercebida, mas fundamental para o alinhamento e a construção do consenso entre os representantes da região, inclusive, para a definição de uma única chapa na disputa do mandato para o biênio 2025/2016.
A UCAMES desempenha um papel estratégico na união e representação dos legislativos municipais, fortalecendo a voz da região e garantindo articulações conjuntas para as demandas locais.
A eleição aconteceu na última quarta-feira (22), em uma assembleia realizada na Câmara de Teixeira de Freitas, reunindo vereadores das 13 cidades que compõem o extremo sul da Bahia: Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda.
Com mandato para o biênio 2025/2026, a nova diretoria ficou assim formada:
• Presidente: Jonatas dos Santos (Teixeira de Freitas)
• Vice-Presidente: Luciana da Lookgás (Prado)
• Tesoureiro: Érico Miranda (Alcobaça)
• Secretário: André Luís (Medeiros Neto)
• Conselheiros: Maria Nilza (Jucuruçu), Hélio Alvarenga (Mucuri) e Carla Sione (Lajedão)
O que você achou do papel de Leandro de Barcelona nessa articulação? Comente aqui e compartilhe sua opinião! Aproveite para curtir e marcar alguém que pode se interessar por essa notícia!
Comentários Facebook