O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, elogiou a postura do PSD em manter a candidatura de Adolfo Menezes à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Em comunicado nesta segunda-feira (20), o petista destacou a defesa da proporcionalidade partidária na composição da Mesa Diretora, apoiando assim a indicação de Rosemberg Pinto (PT) para a primeira vice-presidência da Casa.
“Quero saudar o senador Otto Alencar, presidente do PSD Bahia, e toda a bancada do partido pela decisão de apoiar a reeleição do presidente Adolfo Menezes, bem como pela firme defesa da proporcionalidade na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia”, afirmou o dirigente.
O presidente do PT Bahia ressaltou que a indicação de Rosemberg Pinto para a primeira vice-presidência está alinhada com os princípios democráticos e a autonomia entre os poderes legislativo e executivo. “Atende aos requisitos do nosso projeto, com compromisso com a democracia, independência e equilíbrio entre os poderes, e certamente honrará a Casa”, concluiu.
Nesta segunda-feira, o senador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar, confirmou a manutenção da candidatura de Adolfo Menezes à presidência da AL-BA, em decisão unânime.
A disputa pela liderança da Casa estava em meio a um impasse entre Adolfo Menezes e o senador Angelo Coronel (PSD), que articulava a indicação de seu filho, o deputado estadual Angelo Filho (PSD), para a primeira vice-presidência.
Após rumores sobre possíveis desistências e apoios a outros nomes, o acordo finalizou a controvérsia, garantindo a estabilidade na escolha da mesa diretora.
A disputa pela primeira vice-presidência se intensificou devido à incerteza sobre a recondução de Adolfo, causada pela posição do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a reeleição na mesma legislatura para presidentes do Legislativo, tornando o cargo de 1º vice-presidente uma alternativa em destaque.
Comentários Facebook