A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, visitou o presidente americano Donald Trump em sua residência em Mar-a-Lago, na Flórida. A visita não oficial foi confirmada pelo gabinete da primeira-ministra. Fotos divulgadas mostram Meloni e Trump posando juntos na entrada da residência e conversando em uma sala, com uma árvore de Natal ao fundo. Meloni também foi vista cumprimentando o senador Marco Rubio durante a visita.
Trump elogiou Meloni, chamando-a de “uma mulher fantástica que conquistou a Europa”. A visita da líder italiana, que é de extrema direita, gerou destaque nos jornais do país. Durante o encontro, foi exibido o documentário “Eastman Dilemma: Lawfare or Justice”, no qual o ex-advogado de Trump denuncia supostos padrões duplos da Justiça americana.
Além disso, Meloni é uma das várias líderes estrangeiros que visitaram Trump, que voltará à Casa Branca em 20 de janeiro. A visita de Meloni ocorre pouco antes da viagem do presidente em fim de mandato, Joe Biden, à Itália, onde se encontrará com a primeira-ministra e também com o papa Francisco em Roma.
Comentários Facebook