QG do Tráfico: como apartamento em Águas Claras era usado por mafiosos

Publicado:



QG do Tráfico: como apartamento em Águas Claras era usado por mafiosos

Durante a investigação da Operação Siderado, deflagrada pela Polícia Federal em dezembro passado para combater o tráfico bilionário de drogas, um apartamento em Águas Claras foi descoberto como um centro de apoio, reuniões estratégicas e armazenamento de entorpecentes pela organização criminosa, se tornando um verdadeiro “QG do Tráfico”.

Um dos principais indícios do uso ilícito do imóvel era a presença frequente de criminosos, incluindo líderes como Ailton José da Silva, conhecido como “Calcinha”, Fausto Henrique Ferreira da Silva e Albert Fabiano Dantas da Costa.

A investigação revelou que Fausto era responsável pelos pagamentos das contas do apartamento e que os envolvidos utilizavam identidades falsas, como José Lucas Lima da Silva e Silas Soares Rodrigues, na portaria do prédio.

Tráfico sem fronteiras
O esquema de tráfico internacional do grupo envolvia o envio de skunk para outros estados brasileiros e para a Europa, por meio de empresas de fachada. Além disso, remessas de dinheiro eram enviadas para a Colômbia para financiar a aquisição de drogas.

Para movimentar o dinheiro gerado pelas atividades ilegais, a quadrilha utilizava empresas fantasmas e contas falsas, dificultando o rastreamento das transações financeiras.

Operação Siderado
A investigação resultou em 19 prisões e 13 buscas nos estados de Goiás, Minas Gerais, Amazonas, Bahia e no Distrito Federal. Além disso, foram bloqueadas 38 contas bancárias e suspendidas as atividades de sete empresas vinculadas ao tráfico.

Um dos líderes do grupo foi incluído na Difusão Vermelha da Interpol, evidenciando a dimensão internacional do crime. A Polícia Federal continua as investigações para identificar todos os envolvidos nessa rede, que também atuava no comércio ilegal de armas e na eliminação de rivais.


Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gilmar diz que CLT não é mais ‘vaca sagrada’ e critica Justiça do Trabalho

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, fez críticas contundentes às decisões do Tribunal Superior do Trabalho. Em um seminário do Lide,...

Mais de 19 mil pessoas esperam para fazer endoscopia digestiva no DF

Atualmente, mais de 19 mil pacientes estão na fila para realizar endoscopia digestiva alta na rede pública do Distrito Federal, conforme dados de...

TJ-BA anuncia correição extraordinária em Ribeira do Pombal

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou a realização de uma correição extraordinária nas unidades judiciais de Ribeira do Pombal....