Roubo de celular motivou tiroteio que deixou dois jovens mortos no DF

Publicado:

A motivação para o tiroteio que tirou a vida de Fagner Barbosa, 27 anos, e Gustavo dos Santos, 23, na quadra 511 do Recanto das Emas, no último domingo (26/1), teria sido o roubo de um celular. Fagner e Gustavo, atingidos pelos disparos, não estavam envolvidos no crime.

As informações são do tenente Marco Teixeira, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), em relato ao Metrópoles. Teixeira participou da prisão dos dois adolescentes que protagonizaram o tiroteio, na noite desta quinta-feira (30/1), na QI 22 do Guará.

Os dois menores de idade “admitiram com bastante frieza a prática do crime”, afirma Teixeira. Eles contaram ao PM que, dias antes do tiroteio, um terceiro adolescente teria roubado o celular de uma mulher conhecida deles na quadra 511 do Recanto das Emas.

Os menores cobraram esse suposto autor, pedindo que ele devolvesse o aparelho. O jovem, então, teria respondido enviando fotos e vídeos de uma arma de fogo, dizendo que iria matar os outros dois.

“Por conta disso, os dois adolescentes tentaram atentar contra a vida desse terceiro menor de idade, no último domingo (26/1), antes que ele tentasse matá-los”, relata o tenente Teixeira. Esses disparos acertaram os jovens Fagner Barbosa e Gustavo dos Santos.

Fagner morreu ainda no local. Gustavo chegou a ser transportado para o Hospital de Base, mas não resistiu e faleceu um dia depois.

Pai envolvido

Os autores foram presos nesta quinta-feira na companhia de um homem de 32 anos que é pai de um deles. O adulto está condenado a mais de 27 anos de reclusão por um homicídio e porte ilegal de arma de fogo e cumpria pena em regime semiaberto.

Uma das armas usada no crime estava escondida em uma área verde da quadra 114 do Recanto das Emas. Quem confessou foi um dos adolescentes. A PMDF foi ao local e encontrou o revólver.

A outra arma teria sido enviada para algum município não especificado do Entorno.

Os menores de idade foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delegada da PF explica como denunciar exploração de crianças nas redes

O tema da exploração infantil nas redes sociais ganhou destaque público após denúncias como a do youtuber Felca sobre a “adultização”. Esse debate...

Rafa Kalimann recorre para reduzir multa em ação contra Perdigão por posar com produto concorrente

A influenciadora digital e ex-BBB Rafa Kalimann está em busca de um alívio judicial em relação à multa imposta pela BRF, a empresa...

Operação apreende 66 animais silvestres e expõe criação ilegal em Salvador

Uma operação impactante, realizada na última sexta-feira (15) pela Guarda Civil Municipal de Salvador, com o apoio do IBAMA, resultou na apreensão de...