
O São Paulo fez história ao se consagrar campeão da Copinha de 2025 em um emocionante confronto no Estádio Paulo Machado de Carvalho. O time tricolor venceu o Corinthians por 3 a 2, revertendo uma desvantagem de 2 a 0 e erguendo a taça da renomada competição sub-20 do Brasil. Além da vitória, o clássico Majestoso marcou a reinauguração do Pacaembu após uma reforma de mais de R$ 800 milhões, realizada pelo setor privado após inúmeras polêmicas e atrasos. Com essa conquista, o São Paulo soma o quinto título na Copinha, igualando-se a Fluminense e Internacional como segundo time com mais taças, ficando atrás apenas do Corinthians, que segue soberano com 11 títulos.
O Corinthians abriu o placar com Denner, lateral esquerdo de apenas 16 anos, aos 33 minutos do primeiro tempo, surpreendendo a defesa tricolor. Em seguida, Gui Negão ampliou para o time alvinegro. A reação do São Paulo veio nos acréscimos, com um gol de cabeça de Paulinho após escanteio, substituto de Ryan Francisco, o artilheiro da competição que desfalcou o time por estar suspenso na decisão.
No segundo tempo, o São Paulo não desanimou e alcançou o empate com um gol de cabeça de Andrade, também proveniente de um escanteio. Quatro minutos mais tarde, Maik fez um cruzamento perfeito para Paulinho marcar de cabeça novamente e virar o jogo para o tricolor. A partida não foi fácil para o São Paulo, que perdeu Hugo, volante que se destacava e tinha potencial para integrar o time profissional de Zubeldía, devido a uma lesão após uma entrada violenta de um jogador do Corinthians.
Mesmo com as adversidades, o São Paulo, impulsionado pela sua torcida apaixonada, virou o jogo e garantiu mais um importante título para a base do clube. Vale ressaltar que em dezembro, a equipe sub-20 já havia conquistado a Copa do Brasil ao vencer o Palmeiras, também em uma virada após estar atrás por 2 a 0.
Ver essa foto no Instagram
Compartilhe esse artigo:
Comentários Facebook