Em Feira de Santana, o novo secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Silvaney dos Santos Araújo, é réu em um processo por importunação sexual desde abril de 2021. A acusação, investigada pelo Ministério Público da Bahia, envolve um caso ocorrido em Água Fria. Mesmo com a informação da prefeitura sobre o arquivamento do processo, a última movimentação judicial indica o contrário.
Nomeado recentemente para o secretariado de Zé Ronaldo em Feira de Santana, o futuro responsável pela pasta de Agricultura e Recursos Hídricos, o zootecnista Silvaney dos Santos Araújo, está envolvido em um processo por importunação sexual desde abril de 2021. A acusação surgiu após uma investigação conduzida pelo Ministério Público da Bahia. Uma fonte anônima revelou que o suposto incidente aconteceu em Água Fria, no Portal do Sertão. A denúncia foi recebida pela Comarca do MP-BA de Irará em 23 de abril de 2021, tornando o secretário réu logo em seguida. Após não apresentar defesa no prazo estipulado, um defensor público foi nomeado para representá-lo no processo. Silvaney foi intimado a comparecer a uma audiência em fevereiro de 2022, tendo prestado seu depoimento virtualmente e recebido uma proposta de suspensão condicional do processo. Mesmo com a informação da prefeitura de Feira de Santana acerca do arquivamento do caso, a última movimentação registrada foi de que o processo não seria apreciado em “plantão judiciário”.
O anúncio de Silvaney para o cargo ocorreu em dezembro de 2021, fruto de um acordo entre Zé Ronaldo e o PDT. O nome foi indicado pelo primeiro suplente do partido na Assembleia, Silva Neto (PDT). O Bahia Notícias buscou informações junto ao Ministério Público, mas foi informado que a autarquia está em recesso forense. O Tribunal de Justiça da Bahia foi contatado por e-mail e telefone, porém não respondeu até o fechamento da matéria.
Comentários Facebook