O juiz responsável pelo caso de pagamentos ocultos a uma ex-atriz pornográfica envolvendo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que a sentença será lida dez dias antes da posse do republicano. O juiz Juan Merchan informou que Trump poderá acompanhar a leitura remotamente. Em uma decisão de 18 páginas, o juiz negou várias solicitações da defesa do ex-presidente, que buscava anular o veredito. Merchan ressaltou que a corte não pretende impor pena de prisão a Trump.
Trump foi condenado em maio por 34 acusações de falsificação de registros comerciais para esconder um pagamento à ex-atriz Stormy Daniels, às vésperas das eleições de 2016, para evitar a revelação de um suposto encontro sexual ocorrido em 2006. O juiz declarou que não há impedimento legal para anunciar a sentença antes de 20 de janeiro de 2025, quando a imunidade presidencial provavelmente será aplicada.
O presidente eleito criticou a decisão do juiz em sua plataforma Truth Social, classificando-a como um “ataque político ilegítimo” e uma “farsa manipulada”.
Comentários Facebook