Sesab disponibiliza canal de atendimento ao cidadão no WhatsApp para simplificar acesso a serviços
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) lançou um novo canal de atendimento ao cidadão e servidor da Saúde pelo WhatsApp, no número (71) 3118-8365. O objetivo é facilitar o acesso a informações sobre serviços de saúde, proporcionando orientações confiáveis e simplificando o contato com a população.
Através do WhatsApp da Sesab, é possível abrir manifestações na Ouvidoria do SUS Bahia, receber informações sobre campanhas de saúde, enviar documentos para policlínicas estaduais em Salvador, consultar locais para doação de sangue, entre outros serviços. O atendimento virtual está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
Os servidores da Saúde também foram beneficiados com a nova ferramenta. O Serviço de Atendimento ao Servidor (SAS) agora responde solicitações e dúvidas online, que antes eram feitas apenas de forma presencial ou por telefone. Questões como emissão de informe de rendimentos e declaração de vínculo, bem como dúvidas diversas, podem ser tratadas pelo WhatsApp.
Os servidores que preferirem atendimento presencial ou por telefone ainda podem se dirigir à Sesab no Centro Administrativo da Bahia, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.
“Estamos empenhados em simplificar o acesso da população a informações e orientações de forma rápida e confiável. A tecnologia e a inovação são fundamentais para fortalecer um SUS mais moderno e preparado para cuidar dos cidadãos”, afirmou a secretária da Saúde, Roberta Santana.
Se você reside na Bahia e precisa de informações sobre serviços de saúde, não hesite em contatar a Sesab pelo WhatsApp. Compartilhe esta novidade com amigos e familiares para ajudar mais pessoas a terem acesso facilitado às informações de saúde.
Comentários Facebook