Dois anos após o crime, suspeito de agredir e roubar padre é finalmente preso
Um homem suspeito de participar do assalto a um padre em Porto Seguro, Bahia, ocorrido em 2022, foi preso na cidade após dois anos. De acordo com informações da Polícia Civil divulgadas nesta quinta-feira (23), o investigado, que estava com um mandado de prisão em aberto, se entregou na delegacia da cidade na última segunda-feira (20), acompanhado por um advogado.
Este é o segundo suspeito preso desde o crime, com o outro tendo sido capturado logo após o ataque ao padre. Além deles, outros dois suspeitos estão sendo procurados pela polícia, considerados foragidos por também possuírem mandados de prisão em aberto.
Relembre o caso:
O crime ocorreu em 3 de dezembro de 2022, quando o padre, na época com 39 anos, retornava de um casamento no distrito de Trancoso, destino turístico disputado por famosos em Porto Seguro. O líder religioso relatou à polícia que, ao chegar de carro na casa paroquial ao lado da Igreja do Divino Espírito Santo, onde atua como pároco, foi abordado por quatro suspeitos.
Três homens desembarcaram de um veículo, enquanto o quarto permaneceu ao volante. A abordagem foi descrita como extremamente violenta, com o padre sofrendo agressões físicas e sendo mantido em cárcere privado, além de ter R$ 120 roubados pelos criminosos. O carro da vítima também foi levado, sendo recuperado dois dias depois na cidade.
Comentários Facebook