Neste domingo (19), times como Botafogo e Palmeiras lamentaram profundamente a morte do renomado jornalista Léo Batista, aos 92 anos. Reconhecido como a “Voz Marcante”, Léo cobriu 13 Copas do Mundo e dedicou 55 anos de sua carreira à Rede Globo, destacando-se em programas como Globo Esporte, Fantástico, Jornal Nacional e Jornal Hoje. Mesmo antes de ser internado com um tumor no pâncreas, continuava dedicado ao trabalho na emissora.
Botafoguense de coração, Léo Batista foi homenageado pelo clube com palavras emocionadas. Seu legado é eterno para o time: “A voz marcante do jornalista atravessou gerações, anunciando conquistas históricas do Botafogo”, afirmou o clube em referência aos títulos do Brasileirão e da Libertadores em 2024.
Em 2019, Léo foi honrado pelo Botafogo com o batismo de uma cabine de imprensa no Estádio Nilton Santos com seu nome, além de receber uma camisa exclusiva. Seus colegas da Rede Globo destacaram sua importância no jornalismo brasileiro, ressaltando seu legado como referência na área.
Com uma carreira de mais de 70 anos, Léo Batista foi lembrado por diversos clubes, como Corinthians, Santos, São Paulo, Fluminense e Fortaleza, além da CBF, que determinou um minuto de silêncio em todas as federações durante os jogos dos campeonatos estaduais em sua homenagem.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira
Se você também tem boas lembranças de Léo Batista e sua contribuição para o jornalismo esportivo, compartilhe suas histórias e homenagens nos comentários abaixo. Vamos lembrar juntos desse grande ícone.
Comentários Facebook