Vendas do varejo na Bahia têm variação negativa em novembro, mas mantêm crescimento em relação a novembro de 2023.
Em novembro de 2024, as vendas do varejo no estado caíram 2,5% em relação a outubro, contrastando com crescimentos anteriores. A Bahia apresentou desempenho inferior ao Brasil, com a 4ª maior queda entre os estados. Por outro lado, o comparativo com novembro de 2023 mostra um aumento de 5,8% nas vendas, destacando-se positivamente. No acumulado de janeiro a novembro de 2024, o comércio varejista na Bahia teve um crescimento de 7,7%, acima da média nacional.
No mês de novembro, algumas atividades do varejo baiano registraram aumento nas vendas, com destaque para hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo. Por outro lado, combustíveis e lubrificantes apresentaram queda, influenciando negativamente o desempenho do varejo no período. As vendas de tecidos, vestuário e calçados tiveram um importante aumento de 7,4% em novembro, o melhor resultado para o mês em 12 anos.
Apesar da variação negativa em novembro, a Bahia continua a apresentar crescimento nas vendas do varejo em relação ao ano anterior, destacando-se no cenário nacional e mantendo uma tendência positiva nos índices econômicos.
Em resumo, apesar da queda pontual, o comércio varejista na Bahia mantém um desempenho sólido e um crescimento consistente quando comparado ao mesmo período do ano anterior.
Comentários Facebook