O ministro da Casa Civil, Rui Costa, provocou reflexões ao abordar as dificuldades de reduzir os preços de determinados produtos, como a laranja. Em uma declaração pública, ele chegou a sugerir que as pessoas considerassem “mudar a fruta que vão consumir”.
“O preço internacional está elevado, assim como aqui. O que podemos fazer? Optar por outra fruta no lugar da laranja”, afirmou o ministro. Em imagens registradas pelo jornalista Samuel Pancher e divulgadas pelo jornal Metrópoles, Rui Costa explicou que essa situação específica se deve a infestações que afetaram as safras.
“Diversos jornalistas especializados em economia já apontaram uma redução significativa na produção nos Estados Unidos, um dos maiores produtores do mundo, devido a doenças na plantação. Aqui no Brasil e em São Paulo, um dos principais produtores do país, também houve redução por conta de problemas semelhantes”, acrescentou o ministro.
Ao destacar a redução dos preços dos alimentos como uma prioridade, o Governo tem analisado maneiras de diminuir impostos e realizar negociações comerciais para amenizar o impacto financeiro na população brasileira.
Comentários Facebook