VÍDEO: Imagens mostram momento em que policial mata assessor parlamentar com diversos tiros em hotel no RJ

Publicado:

Imagens de uma câmera de segurança revelaram o momento do assassinato do empresário e assessor parlamentar Marcelo dos Anjos Abitan da Silva, de 49 anos, no último dia 19, após uma discussão por conta de uma parada irregular na entrada de um hotel. O caso aconteceu na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Marcelo era assessor da vereadora Vera Lins (Progressistas). 

O policial civil Raphael Pinto Ferreira Gedeão, acusado de praticar o crime, foi preso e vai responder pelo homicídio. Ele alegou legítima defesa, o que foi contestado pela família da vítima. As imagens mostraram o momento exato, antes e depois do crime. O agente chegou de carro no hotel que estava hospedado. Marcelo chegou com um veículo branco e estaciona atrás da caminhonete. Ele piscou o farol e depois buziou algumas vezes, conforme testemunhas, via G1. 

Porém, o condutor do veículo não estava ali. Em sequência, o policial retorna ao corredor saindo de casa com dois cachorros. Ao voltar, ele é avisado por um funcionário que tem um carro tentando entrar no estacionamento e o seu automóvel está impedindo.

Nesse momento, por volta das 2h50, policial e assessor começam a discussão, quando Raphael pega a pistola, aponta para o vizinho e ordena que ele se afaste.

No entanto, o empresário, se aproxima até receber o primeiro disparo na barriga. Marcelo coloca a mão na ferida, depois grita e vira para tentar correr na direção oposta. Ao se virar, ele leva mais dois tiros nas costas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarcísio sobre tarifaço de Trump: “Questão política é sempre entrave”

Em um cenário tenso, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, abordou a necessidade de se desvincular das questões políticas nas negociações...

Às vésperas de decisão sobre juros, bolsas da Europa fecham em queda

Nas vésperas de uma decisão crucial sobre a taxa de juros, as principais bolsas de valores da Europa encerraram o pregão desta terça-feira...

Sob pena de prisão, Bolsonaro tem até as 21h13 para responder Moraes

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrenta um desafio crítico: até as 21h13 de hoje, 22 de julho, sua defesa deve apresentar esclarecimentos ao...