Resumo: Uma lojista na Feira dos Goianos, DF, foi vítima de um ataque racista, sendo chamada de “macaca” por uma cliente. O caso está sendo investigado pela polícia local. A agressora foi identificada e responderá pelo crime de injúria racial.
Uma lojista foi ofendida com insultos racistas por uma cliente na Feira dos Goianos, em Taguatinga, DF. A agressora acusou a lojista sem motivo, proferindo ofensas como “macaca”. A polícia local já identificou a autora do crime, que deve prestar depoimento em breve. A discriminação racial é inadmissível e exige medidas legais sérias.

A agressão ocorreu enquanto a lojista conversava com colegas de trabalho e foi injustamente acusada pela agressora. Após ser xingada e humilhada, a vítima teve o apoio de outras pessoas que repudiaram veementemente a atitude preconceituosa. A intolerância racial deve ser combatida e punida severamente pela justiça.
O racismo deve ser combatido em todas as suas formas, e a solidariedade com as vítimas é essencial. A sociedade não pode tolerar nenhum tipo de discriminação e precisa se unir para garantir igualdade e respeito para todos.
Comentários Facebook