Um ator famoso por atuar em dramas coreanos passou por uma situação terrível ao ser vítima de tráfico humano na Tailândia. Wang Xing foi sequestrado e mantido em cativeiro com outras 50 pessoas em Mianmar. Após denúncia da namorada, foi resgatado pela polícia. Ele revelou que a proposta de trabalho veio através de um aplicativo de mensagens, representando uma empresa de entretenimento. 12 suspeitos foram presos e a China está combatendo ativamente esse tipo de crime. Infelizmente, esse não foi um caso isolado, lembrando o ocorrido com o brasileiro Luckas Kim. Situações assim alertam para a gravidade do tráfico humano e a importância de repressão contra esses crimes.
Após ser resgatado, Wang Xing revelou que a proposta foi feita, através de um aplicativo de mensagens. Ele se apresentou como representante de uma conhecida empresa de entretenimento e disse que iniciariam as gravações de um filme.
Suspeitos presos
O Ministério da Segurança do Estado da China revelou que foram presos 12 suspeitos de integrarem o esquema de tráfico humano. O órgão garantiu, através de nota, que há uma “repressão de alta pressão” contra fraudes em redes de telecomunicações transfronteirições.
Outras vítimas
Vale lembrar que, em outubro do ano passado, o brasileiro Luckas Kim, de 31 anos, também foi vítima do mesmo tipo de crime em Mianmar. Até a semana passada, a mãe do rapaz ainda não tinha conseguido notícias dele.
Chamado à Ação:
A conscientização sobre o tráfico humano é fundamental. Compartilhe essa história para alertar sobre essa realidade e contribuir para a prevenção desse crime hediondo.
Comentários Facebook