Os jovens mineiros Vitória Miranda e Luiz Calixto, ambos com apenas 17 anos, alcançaram a glória no Aberto da Austrália de tênis em cadeira de rodas, triunfando em suas respectivas duplas na categoria júnior. Vitória, número 1 do ranking júnior, foi a primeira a garantir o título em Melbourne, ao lado da belga Luna Gryp, impondo um duplo 6/1 na final. Já Luiz, estreante em Grand Slam, sagrou-se campeão ao lado do norte-americano Charlie Cooper, também líder do ranking, superando a forte dupla belgo-australiana por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0).
“Entramos para jogar leve a final de duplas. Foi muito gostoso. Agora, para a final de simples, a expectativa é jogar bem, colocar em prática o que venho treinando e dar o meu melhor em quadra”, projetou Vitória, líder do ranking, que nasceu prematura, com apenas 10% de força nas pernas.
Luiz Calixto, por sua vez, expressou sua felicidade: “Consegui o título nas duplas. Foi incrível essa experiência de estar no Aberto da Austrália. Esperava um melhor resultado na chave de simples, mas só de estar aqui foi maravilhoso.” Luiz, que tem pseudoartrose (encurtamento) na perna direita, celebrou sua conquista com entusiasmo.
A jornada de sucesso dos jovens mineiros inclui a medalha de ouro nas duplas mistas do Parapan de Jovens de Bogotá (Colômbia) e o título em Houston (Estados Unidos) no Cruyff Foundation Americas International, prova que reúne os principais tenistas juvenis do continente americano. Além do troféu, Luiz foi reconhecido como o tenista que mais evoluiu naquela temporada.
Comentários Facebook