Aos 17 anos, a talentosa mineira Vitória Miranda fez história ao conquistar o título de simples no Aberto da Austrália de tênis em cadeira de rodas na categoria júnior, em uma emocionante final na noite desta sexta-feira, em Melbourne. Enfrentando a norte-americana Sabina Czauz, Vitória mostrou determinação e garra, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 0-6, 6-3 e 7-6 (10-4).
Além do título de simples, na quinta-feira, Vitória já havia se consagrado campeã na chave de duplas, ao lado da belga Luna Gryp. Com sua incrível performance, o Brasil encerra sua participação no torneio australiano com três troféus, incluindo os dois de Vitória e o de Luiz Calixto, campeão nas duplas masculinas da categoria Junior no tênis em cadeira de rodas.
“Consegui superar meus limites e dar o meu melhor em quadra. É a realização de um sonho para mim. Vejo que todo o meu esforço nos treinos está trazendo resultados”, declarou Vitória em comunicado enviado ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Cabe ressaltar que Czauz já havia vencido Vitória na fase de classificação do torneio na Austrália. Vitória Miranda, natural de Belo Horizonte, atualmente lidera o ranking mundial em sua categoria. Mesmo nascida prematura e tendo apenas 10% da potência habitual nas pernas, ela demonstra uma força e determinação inspiradoras.
Na Austrália, Vitória igualou outra grande brasileira, Jade Lanai, que conquistou os títulos de simples e duplas no US Open de 2022.
Comentários Facebook