Zico de Baiato comemora aprovação do fim da taxa de iluminação pública na zona rural de Alcobaça

Publicado:

Um pedido dos moradores que vivem na zona rural do município, atendido através do Projeto 02/2025, de autoria do Prefeito de Alcobaça, Zico de Baiato.

O próprio prefeito convocou a sessão extraordinária desta quinta-feira (23) para a votação do fim da taxa de iluminação pública na zona rural de Alcobaça.

O fim dessa taxa representa um impacto direto e positivo no orçamento familiar. Para muitos pequenos agricultores, cada centavo faz diferença, e essa mudança permitirá que eles direcionem os recursos para necessidades essenciais, como insumos agrícolas, manutenção de maquinário e até mesmo melhorias em suas residências. Além disso, essa economia pode ajudar a fortalecer o ciclo de produção rural.

Outro benefício importante está na promoção da justiça social. As famílias da zona rural, que muitas vezes têm menor acesso a serviços públicos, passam a ter um alívio financeiro. Essa medida também contribui para reduzir a desigualdade entre a população urbana e rural, criando um cenário mais equilibrado em termos de responsabilidades tributárias.

Aprovado por maioria, Zico de Baiato comemorou a sensibilidade dos vereadores e o alinhamento com medidas que beneficiam a população alcobacense. “Nossa gestão está empenhada em mudar para melhor a vida de todos que vivem em Alcobaça e, mais uma vez, contamos o apoio e a sensibilidade de nossos vereadores para tornar isso possível”, agradeceu.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gol olímpico marca a segunda rodada do Campeonato de Veteranos de Alcobaça

A bola rolou nesse final de semana no Estádio Municipal Francisco de Assis Castro, com jogos válidos para a segunda rodada do Campeonato Municipal...

Quadrilhas estilizadas de Alcobaça brilham no Festival de Quadrilhas de Potiraguá

As quadrilhas estilizadas “Arrasta Pé” e “Avisa Lá Que Eu Vou”, do município de Alcobaça, marcaram presença nos dias 11 e 12 de julho...

Garoto de Alcobaça se destaca na Copa 2 Julho em Salvador

O jovem talento João Vitor, de apenas 15 anos, natural da comunidade de Aparaju, no interior de Alcobaça, brilhou defendendo as cores da equipe...