Flávio Dino bloqueia repasses de valores para entidades sem transparência

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Recentemente, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ordenou a suspensão imediata de repasses para entidades que não demonstraram transparência adequada em relação aos recursos recebidos por emendas parlamentares. Essa decisão foi baseada na análise do 5º Relatório Técnico da CGU, que detectou informações incompletas nos sites de várias entidades.

Como resultado, as entidades Associação Moria e Programando o Futuro tiveram seus repasses bloqueados nesta segunda-feira (3) por não terem prestado as informações solicitadas dentro do prazo estipulado para comprovar a transparência de suas ações.

O ministro estabeleceu um prazo de 10 dias para que essas entidades forneçam as informações necessárias e atualizem os dados referentes aos valores recebidos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Investigado por homicídio em Salvador é preso em aeroporto de Minas Gerais

Um homem investigado pelo homicídio de Júlio César Santana Brazil Filho, de 40 anos, ocorrido no Lobato, em Salvador, foi preso no domingo...

Saiba quem são os playboys flagrados fazendo racha em área nobre do DF

Um episódio registrado em meados de dezembro de 2025, no Lago Sul (DF), mostra uma Ferrari 458 Italia vermelha disputando um racha com...

Suspeito diz ter comprado “de boa fé”: PRF apreende baterias sem nota e investiga receptação em Teixeira de Freitas

Em Teixeira de Freitas, a Polícia Rodoviária Federal prendeu uma ação...