Flávio Dino bloqueia repasses de valores para entidades sem transparência

Publicado:

Recentemente, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ordenou a suspensão imediata de repasses para entidades que não demonstraram transparência adequada em relação aos recursos recebidos por emendas parlamentares. Essa decisão foi baseada na análise do 5º Relatório Técnico da CGU, que detectou informações incompletas nos sites de várias entidades.

Como resultado, as entidades Associação Moria e Programando o Futuro tiveram seus repasses bloqueados nesta segunda-feira (3) por não terem prestado as informações solicitadas dentro do prazo estipulado para comprovar a transparência de suas ações.

O ministro estabeleceu um prazo de 10 dias para que essas entidades forneçam as informações necessárias e atualizem os dados referentes aos valores recebidos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Donald Trump ameaça “erradicar” Hamas em caso de violação do cessar-fogo em Gaza

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma declaração impactante nesta segunda-feira (20) ao afirmar que o Hamas poderá ser "erradicado" se...

Quem era Stacey Hatfield, que morreu após complicação rara de parto

A notícia da morte da influenciadora de gastronomia Stacey Hatfield, de 29 anos, surpreendeu muitos fãs no último domingo, 19 de outubro. O...

TRT-BA define lista tríplice de advogados para vaga de desembargador em Pleno; saiba mais

No dia 27 de outubro, o Pleno do Tribunal Regional do...