Presidente da OAB e PGR defendem o fortalecimento da Democracia na abertura do judiciário

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O fortalecimento da democracia foi o destaque na sessão solene de abertura do judiciário de 2025, ocorrida nesta segunda-feira (3). O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, enfatizaram a importância da defesa do Estado Democrático de Direito.

Beto Simonetti, presidente da OAB, iniciou seu discurso reafirmando o compromisso da advocacia com a Constituição Federal, a justiça e o Estado Democrático de Direito. Ele ressaltou que os direitos fundamentais são conquistas que necessitam de constante proteção e união para a defesa da soberania nacional. Simonetti destacou que a democracia requer vigilância e comprometimento com o Estado de Direito, garantindo que a Ordem dos Advogados continuará sendo um elo de diálogo entre a sociedade e o sistema judiciário, sempre pronta para cooperar e defender os princípios democráticos.

Paulo Gonet, procurador-geral da República, também enfatizou o compromisso do Ministério Público em defender a ordem jurídica e o regime democrático. Ele ressaltou a importância de traduzir fielmente as aspirações populares pelos agentes eleitos, convocando a população a zelar pela democracia. Encerrando sua fala, Gonet assegurou que 2025 será um ano de destaque para os valores democráticos e a Procuradoria-Geral da República está preparada para cumprir seu papel institucional.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Crime em Prado: jovem cadeirante é assassinado com tiros no tórax e na cabeça durante a madrugada

Resumo do caso: Em Prado, Exuclecio da Penha Lima, 28, conhecido como “Calado”, foi assassinado com quatro tiros na...

Detento em saída temporária é preso após tentar estuprar idosa de 89 anos

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (25), suspeito de invadir uma residência e tentar estuprar uma...

Roger Abdelmassih pede prisão domiciliar humanitária: “Risco de morte”

A defesa do ex-médico Roger Abdelmassih, 82 anos, pediu à Justiça de São Paulo a concessão de prisão domiciliar...